Quanto custa um site ou Loja Virtual profissional ?
O preço de um site ou Loja Virtual depende de suas dimensões e recursos. Um site simples, em HTML, com poucas páginas, será desenvolvido por R$150,00 reais. Já um site mais completo, com mais conteúdo, animações e até mesmo, bancos de dados exigirá um investimento elevado.
Isto acontece pois um site mais sofisticado exigirá mais tempo para ser desenvolvido e também mais conhecimentos técnicos por parte do profissional web ou da empresa que trabalha no projeto. Desconfie se comprar um site muito grande ou sofisticado por um preço muito baixo: valores muito baixos geralmente são cobrados por amadores que lhe entregarão um site com falhas técnicas e de conteúdo, prejudicando a imagem da sua empresa.
Custo médio de projetos amadores.
Quase sempre inferiores a R$150,00, raras as vezes que custam mais de R$300,00.
Custo médio de web site desenvolvido por um profissional web ou uma empresa qualificada.
Geralmente entre R$490,00 até R$ 5.000,00 dependendo das ferramentas e nível de planejamento e acompanhamento. (Valores praticados por empresas e profissionais de todo o Brasil).
DICAS PARA NÃO ERRAR NA HORA DE CONTRATAR:
1 - Tenha informações sobre o que quer antes de procurar uma empresa, por exemplo: número de páginas, tipo de conteúdo de cada página, animações, se terá sessões administrativas. Quanto mais informações você apresentar, mais correto e realista será o orçamento oferecido.
2 - Construir um bom site vai muito além de montar conteúdo em um conjunto de páginas. Resista à tentação de acreditar que só porque você tem algumas páginas de conteúdo digitadas o site está "quase pronto".
3 - Fuja de preços muito baixos em relação à média de mercado. Se você conseguiu 2 orçamentos de R$500,00 e um terceiro orçamento de R$ 150,00, desconfie do mais barato. Geralmente valores muito baixos são pedidos por um profissional com pouca experiência - este tipo de profissional não é capacitado a gerênciar todos os aspectos que envolvem a criação de um bom site... o barato vai sair caro quando seu site ficar pouco atraente e não der retorno.
4 - Fuja de preços muito altos em relação à média de mercado. Ao contrário do exemplo acima, preços altos demais existem e nem sempre são justificáveis. Valores altos, muitas vezes, consideram recursos que você não vai precisar. Se gostou de uma empresa mais cara, peça a ela para explicar o porquê de seus preços. Às vezes um orçamento é mais caro por oferecer mais segurança, experiência e atendimento de melhor qualidade, entre outros fatores.
5 - Todo mundo quer ter RETORNO quando faz um site. Seja realista nesta questão (ex.: um site institucional simples sobre limpeza de ar-condicionados não vai ter 50.000 visitas por mês). Entenda também que o retorno não depende somente de ter ou não um site. Retorno pode ser volume de visitas, e-mails recebidos, pedidos de orçamento ou mesmo compras: isso tudo depende de uma série de ações de marketing para divulgar o seu site e também de atualizações constantes, conteúdo atraente e bom atendimento.